Aqui tem algumas dicas do que causa e de como tratar.
Causas do cabelo espigado:
- Uso frequente de aparelhos de altas temperaturas, como secadores, modeladores e ferros de alisar.
- Agressões externas, como exposição solar excessiva, vento e poluição.
- Pentear o cabelo de forma incorreta ou ainda molhado.
- Cortes desapropriados para o tipo de cabelo, utilizando instrumentos que fragilizam as pontas.
- Uso excessivo de produtos químicos, como os de styling, coloração e alisamento.
- Para manter o cabelo livre de pontas espigadas, é aconselhável que o corte, em média, a cada 3 meses. Além de evitar o aparecimento de pontas espigadas, estará a auxiliar o processo de renovação capilar.
- Aposte nos produtos à venda em hipermercados e salões de cabeleireiro, especialmente concebidos para reparar a fundo as pontas, como séruns e óleos nutritivos.
- Ao lavar o cabelo, opte sempre por um champô altamente nutritivo e aplique condicionador nas pontas, de uma linha para cabelos estragados. Dê preferência à água fria, que ajuda a fechar as cutículas, e massaje sempre o cabelo suavemente.
- Uma vez por semana, faça uma hidratação intensiva, com uma máscara hidratante para cabelos danificados.
- Ao pentear o cabelo ainda molhado, opte pelos pentes de dentes largos, que fragilizam menos o cabelo. Deixe as escovas para quando o cabelo já estiver seco.
- Antes de secar o cabelo, aplique sempre protetor térmico, que ajudará a minimizar os efeitos nocivos do secador e dos outros aparelhos de altas temperaturas, que secam e estragam a estrutura capilar.
Para reparar e nutrir intensamente os cabelos, evitando o aparecimento de pontas quebradas e fragilizadas, aplique azeite ou óleo de amêndoas doces. Estes produtos podem ser usados em qualquer tipo de cabelo, mas apenas nas pontas. Enrole o cabelo e deixe atuar durante cerca de uma hora. No final, lave o cabelo normalmente e finalize com um jato de água fria.
Fonte(s):http://www.feminina.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário